Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 13 de janeiro de 2024.
Mesmo com vitória “magra”, time do Águia Negra Campo Nobre jogará por um empate na partida de volta (Foto: Divulgação)
O campo de futebol localizado no Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, bem que poderia ter sido confundido com uma verdadeira passarela, pois nele, neste domingo (20), aconteceu durante os jogos, um verdadeiro desfile das “musas” que se apresentaram durante memoráveis e grandes partidas de futebol, válidas pela fase de ida, das quartas de final da 1ª Copa Feminina Dom Antônio Barbosa.
Os jogos foram disputados no período da tarde, horário em que normalmente, as televisões prendem as pessoas em casa. Mas desta feita, eu TV, que nada, pois o importante foi prestigiar os jogos e neles, presenciarem as belas do terrão, que optaram em deixar a beleza de lado e correram atrás da bola, acima de tudo, com muita qualidade técnica.
Como se sabe, pelo fato de ser futebol amador e ainda mais se tratando da categoria feminina, que por si só já é descriminalizada e enfrenta ainda o preconceito, mas mesmo assim, a modalidade conta com atletas de real potencial técnico, melhor que muitos “marmanjos” e que se destacam nos jogos, elas não ganham nada e praticam a modalidade apenas pelo prazer. Esse detalhe pode ser um descaso com o rico futebol feminino que de fato, tem grandes valores, mas que não tem espaços para mostrarem seus talentos.
Sem dinheiro em jogo, ao que tudo indica, as atletas valorizam outros sentimentos que não os comerciais e entre eles, uma boa amizade entre todas e entraram em campo onde também demonstram muita afinidade com a bola, a quem chamam carinhosamente de meu “bem”.
Por mais que se comemore o crescimento do futebol feminino na Capital de MS, este avanço ainda não reflete em dinheiro, pois faltam patrocinadores, falta investimento de forma geral e a diferença entre as premiações em um campeonato na categoria masculino e o feminino é abissal.
Mas elas deixam esse problema de lado, pois naquele momento, o importante mesmo é mostrar que muitas delas têm futebol de qualidade e por isso, onde sempre se apresentam, elas têm público que além de prestigiar, também aplaudem.
O exemplo dessa paixão por parte dos torcedores foi neste domingo, quando bom público foi ver de perto as “estrelas” que reluzem nessa rica constelação do futebol feminino e não se decepcionou.
Jogos
No primeiro jogo da rodada quádrupla, em campo uma das atrações na modalidade, à jogadora Kelly Gonçalves, do FFK, Aldeia Tereré, uma das artilheiras do campeonato, com nove gols.
O time da artilheira enfrentou o Águia Negra Campo Nobre que, bem posicionado em campo, não deu espaço para as movimentações do time adversário e acabou levando a melhor, ao vencer pelo placar de 1 x 0 e na partida de volta, a ser disputada no dia 3 de abril, terá a vantagem de jogar por um empate por qualquer placar que terá vaga em uma das semifinais da 1ª Copa Feminina Dom Antônio Barbosa.
No segundo jogo da festiva tarde de domingo, foi a vez de o time da casa, o Águia Negra DAB entrar em campo e mesmo contando com o apoio maciço dos torcedores, a equipe não passou de um empate por dois gols, contra a boa equipe do Fênix.
Os nomes da partida foram das jogadoras Sandila e Tais Fernanda, que marcaram dois cada uma delas, com um detalhe, a jogadora Tais estava no banco de reservas e entrou para empatar a partida.
No terceiro jogo da tarde, mais um empate e desta feita sem gols. Em campo, os times Meninas do Lava Jato Ceará e Alfa, até que tentaram, mas acabaram parando nos rígidos sistemas defensivos ou nas goleiras que praticaram grandes defesas.
Ao empatar sem gols no jogo passado, time do AD Pantanal perdeu os 100% de aproveitamento que tinha na competição (Foto: Divulgação)
Encerrando a rodada, uma partida que para muitos, o time AD Pantanal era apontado como favorito, contra as francas atiradoras do As Girls, que se fecharam bem ao longo da partida, também não dando o mínimo espaço para asa triangulações ou jogadas pessoas que normalmente são criadas pela boa equipe do AD Pantanal e com isso, partida terminou empata sem gols.
Time PS Girls surpreende uma das favoritas na competição e mostram que estão bem vivas rumo à próxima vaga (Foto: Divulgação)
Nos jogos de volta, que serão disputados dia 3 de abril, no mesmo local, dos oito times participantes, apenas quem leva a vantagem de jogar pelo empate é o time do Águia Negra Campo Nobre, contra o time da Aldeia Tereré, de Sidrolândia e quanto aos demais, todos terão que correr atrás das vitorias.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.